Old Throne

Old Throne



Horda de Black Metal fundada em março de 2007, na cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, idealizada por Fernando Count Old, em todos os instrumentos e voz, sua temática envolve anti-religião, ateísmo, ódio, honra e guerra, as influências de Fernando para o Old Throne são as bandas, Bathory, Burzum (old), Darkthrone (old) e Nargaroth.

Em março de 2007 é lançado o primeiro trabalho do Old Throne uma Demo intitulada O Ódio é só o que Resta, com cinco faixas, resultado de um teste que após ser editada, foi lançada o primeiro trabalho do Old Throne. "O Ódio é só o que Resta" não tem as linhas de contra-baixo e a bateria foi feita em um teclado, ficou disponível apenas para download.



Em Julho de 2008 o Old Throne iniciou as gravações do seu segundo trabalho, o EP O Black Metal Jamais Morrerá, contendo cinco faixas, esse EP foi lançado em formato CDr pelo selo brasileiro, Wulfensblut Productions
Em Abril de 2011 este EP foi relançado pelo selo ucraniano, Depressive Illusions Records - O Black Metal Jamais Morrerá - EP 2008, em formato tape limitado em 100 cópias. Mais tarde em 2012, O Black Metal Jamais Morrerá, foi relançado no Brasil, esta versão do EP teve uma nova versão de encarte e ficou limitada em 20 cópias enumeradas a mão e foi lançada devido a grande procura guerreiros brasileiros que apoiam o Old Throne e não tiveram a oportunidade de adquirirem a versão que foi lançada na Europa, pois a pouca quantidade que ficou disponível no Brasil foi rapidamente esgotada.




Em 2009 o Old Throne começa as gravações do seu primeiro Debut, intitulado Eu me Arrasto para o meu Próprio Abismo, as gravações foram concluídas em Junho, mas pela falta de selos dispostas a lançarem este material, o lançamento teve que ser adiado. Em março de 2010, o Old Throne lança o primeiro Debut pelo selo costarriquenho Viceral Vomit Records com cópias limitadas em 150 tapes e 150 CD's. "Eu me Arrasto para o meu Próprio Abismo" também contou com o apoio do selo português, Satanhades Produstions, que lançou esse artefato em formato tape limitado em 300 com um nova versão de encarte.




Em Abril de 2011, lança um novo trabalho intitulado, A Raiz do Destino Funesto, um EP que foi lançado de forma independente limitado em 10 cópias em CDr e 20 cópias em Tape e ficou restrito somente em solo brasileiro. A versão CDr do EP A Raiz do Destino Funesto conta com três faixas totalizando pouco mais de onze minutos, duas destas faixas já estavam gravadas desde 2009 que são: A Raiz do Destino Funesto e Eternas Saudações e a versão Tape contém uma faixa bônus: "Brincando com a Morte".
Esse EP é dedicado aos verdadeiros Guerreiros do Black Metal Brasileiro que sempre apoiaram o Old Throne.



Em março de 2013, o primeiro ábum do Old Throne, Eu me Arrasto para o meu Próprio Abismo, citado anteriormente, que não tinha ainda sido lançado oficialmente no Brasil, foi lançado neste solo pelo selo Metal Negro Produções com cópias em formato Tape, com uma nova versão de encarte e com uma faixa bônus, Carne e Ossos, com cópias ilimitadas.


Atualmente o Old Throne está trabalhando na pré-produção do seu segundo álbum que levará o nome de O Novo Mundo Pagão e será lançado pelo selo brasileiro Corvo Records.


Materiais a venda:
O Black Metal Jamais Morrerá - EP 2008
Eu Me Arrasto para o meu Próprio Abismo - Full-Lenght 2010

Contato:
Facebook
Myspace
Youtube
Orkut
Blogger